Possível G5 anima Bota para seguir com ótima campanha no returno

Com as mudanças realizadas pela Conmebol na Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro pode ver o G4 ser transformado em G5, classificando cinco clubes para o torneio continental. Com 38 pontos no Brasileirão, o Botafogo ocupa a 10ª posição e, fazendo uma boa campanha no returno, o volante Bruno Silva acredita que o Glorioso possa se classificar para a competição sul-americana.

“Não fizemos um bom primeiro turno, mas tivemos forças para trabalhar e mostrar que podíamos mais, tanto é que estamos fazendo um bom returno. Isso mostra o crescimento e o amadurecimento do grupo, que não se abalou com os maus resultados no começo”, destacou o atleta, que possui 42 jogos com a camisa do Botafogo nesta temporada.

O Botafogo tem umas das melhores campanhas do returno do Brasileirão. Na segunda metade do torneio, o clube soma 15 pontos e é o terceiro colocado, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras, equipes que lideram e brigam pelo título do campeonato.

“Sem dúvidas seria sensacional (classificar para a Libertadores), mas, para isso, precisamos manter essa regularidade do segundo turno. Essa possibilidade do G4 virar G5 nos animou bastante, temos chances e vamos correr atrás. Mas como eu falei, é fundamental mantermos a regularidade nestes jogos que restam da Série A”, completou o volante, que em em 2013, quando atuava no Atlético Paranaense, conquistou uma vaga para a competição continental ao terminar o Brasileirão em terceiro lugar.

O Botafogo tenta dar continuidade a seu sonho de classificação para a Libertadores neste sábado, quando o Glorioso recebe o Corinthians, às 16h30 (de Brasília). “Jogo difícil, contra uma equipe qualificada, além disso é um concorrente direto. Viemos de um resultado que não esperávamos e precisamos da vitória. Em casa, com o apoio da nossa torcida, vamos buscar os três pontos”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =