Possíveis transferências preocupam no Fluminense

A semana do Fluminense não prevê jogos e o técnico Marcelo Oliveira terá alguns dias para trabalhar o plantel de olho no confronto com o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, os dias serão de tensão por conta da janela de transferências internacionais, que se fecha na maior parte da Europa na próxima sexta-feira.

Inglaterra e Itália já fecharam as suas janelas, porém, ainda há a possibilidade de negociação com clubes da Espanha, da França e da Alemanha, por exemplo. Destaque do Tricolor, o jovem atacante Pedro está na mira de alguns clubes.

Pedro sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho direito e ficará cerca de 20 dias afastado dos gramados. Porém, nem isso tira a insegurança do Fluminense em relação à negociação. O jogador vinha recebendo sondagens e recentemente o clube recusou duas propostas, sendo a mais cara do Monterrey do México, de 15 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões). O valor dos direitos federativos do atleta está fixado em 50 milhões de euros (R$ 225 milhões), com o Tricolor ficando com 50% do montante.

Outro jogador que está sofrendo assédio de outros clubes é o meia equatoriano Junior Sornoza. Nos bastidores das Laranjeiras há quem garanta que chegará uma proposta do Fenerbahçe na Turquia. “Caso chegue uma proposta os meus representantes vão conversar com a diretoria. Caso não chegue vou seguir trabalhando feliz, como sempre fiz aqui”, disse o apoiador.

A saída de Sornoza preocupa, pois o Fluminense não conta com nenhum meia de qualidade no elenco, fora Daniel, que foi reintegrado ao elenco depois de um período emprestado ao Oeste para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O elenco do Fluminense ganhou mais um dia de folga ontem e se reapresenta hoje, quando começa a preparação para o duelo contra o São Paulo. Pedro é desfalque certo. Kayke, que entrou no seu lugar na derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, será o substituto diante do Tricolor paulista. Hoje o plantel vai trabalhar na parte da tarde. Com 26 pontos, na décima posição, o time carioca tenta encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =