Porto espera fechar com Wendel no final do mês, afirma jornal

O volante Wendel pode ser mais um jovem a deixar o Fluminense nesta janela de transferências. Depois de vender Richarlison ao Watford, o clube carioca espera uma boa proposta do Porto para vender o meio-campista e isso só deve acontecer no final do mês, segundo informação do jornal português O Jogo.

Wendel é mais uma “cria de Xerém”, termo pelo qual são conhecidos os jogadores vindos da categoria de base do Fluminense. O jogador é um dos destaques do time de Abel Braga e está sendo monitorado pelo clube português para reforçar o elenco do treinador Sérgio Conceição. O volante é considerado pela imprensa portuguesa um “ótimo jogador de transição, muito consistente no momento ofensivo, um típico meio-campista considerado moderno”.

A negociação entre Porto e Fluminense está pausada por conta do tão falado fair play financeiro da Uefa. O clube português teria de realizar uma venda para concretizar um encaixe financeiro no qual seja possível trazer o volante brasileiro. Um empecilho é a forma de pagamento solicitada pelo Fluminense, que espera a vista com cifras em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).

Jogadores como Reyes, Martins Indi e Herrera estão sob o radar do mercado de transferências e podem sair, possibilitando a chegada de Wendel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 5 =