Por um Praia Clube São Francisco renovado

O ex-atleta Paulo Henrique Cerchiari, mas conhecido como Piu, é o único candidato a presidente do tradicional Praia Clube São Franciso (PCSF), que neste ano completou 61 anos de fundação. A eleição, que será realizada em chapa única, acontece neste domingo e deve colocar à frente de um dos maiores clubes sociais do Brasil uma figura já bastante conhecida na cidade. Piu assumirá a presidência do clube praiano a partir da segunda-feira para uma administração entre os anos 2019 e 2022. Segundo ele, o principal desafio será o de oxigenar e manter o padrão de satisfação dos associados e dependentes.

“A prioridade máxima é atender aos sócios contribuintes e aos sócios acionistas nas suas demandas. Essa é a meta, priorizando o bem-estar dos sócios do clube, criando novas opções de lazer”, disse.

Piu, que já vinha atuando como conselheiro do clube, carrega uma experiência no exporte e disse que vai fazer de tudo para deixar um legado. Ele disse que vai defender o clube com umas e dentes com propostas para elevar a qualidade dos serviços já prestados.

“É uma satisfação ter sido escolhido como o representante para mais este triênio. O interessante dizer que a eleição também vai eleger cinco dos 34 membros que disputam o Conselho Deliberativo, todos muito atuantes e que trabalham muito. O Clube é extremamente organizado, referência a nível nacional, e já estamos partindo para nível mundial, em diversos esportes. Encaro como uma responsabilidade muito grande ter que manter o padrão que o Praia vem desempenhando nestes últimos anos”, disse Cherchiari.

O novo presidente salientou ainda que o fato de conhecer o clube e o esporte o ajudará como experiência no mandato pelo Praia.
“Como tenho uma bagagem de anos dentro do PCSF, numa estrutura de clube, tenho tranquilidade em saber quais os caminhos o Praia precisa manter, pois já conheço bastante o que precisa ser feito. Então, sinto-me preparado e, juntamente com todo os conselheiros, pretendo dar sequência à excelência que o clube tem em todos os seus seguimentos”, afirmou.

PROFISSIONALISMO
O PCSF é um clube, que tem uma escolinha do Inter de Milão, futsal, vólei, natação e hidroginástica, hidroterapia, stand up, academia, dança de salão, tai chi chuan e um Departamento Náutico, com profissionais especializados e infraestrutura para um melhor aproveitamento do local.
Além de dois píeres para embarque e desembarque de tripulantes, a sede possui um grande espaço para organizar as embarcações e armários para que o velejador guarde seu material. Também tem cais, guincho e torre de visualização que fazem com que a sede náutica se torne ainda melhor.

ELEIÇÃO
Segundo Piu, o ponto principal da questão é o comparecimento dos sócios. “Isso é de extrema importância para a democracia do clube. Cada sócio tem o direito a votar em cinco conselheiros, presidente e o meu vice que é o José Carlos do Canto. A eleição será das 8h às 17h”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *