Por terra ou ar, vacinas estão sendo distribuídas aos municípios do estado

As doses da vacina Coronavac estão sendo levadas, desde as primeiras horas da manhã de hoje, em helicópteros do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar para dezenas de municípios do estado. As aeronaves partiram do Grupamento Aeromóvel da PM, em Niterói (GAM), para vários pontos do estado.

Volta Redonda foi um dos municípios que já recebeu as doses, e às 8h30 saíram outras duas aeronaves levando os imunizantes com destino à Itaperuna, Campos, Itaperuna, Macaé, e Cordeiro. A campanha de vacinação em cada cidade dependerá do esquema de logística dos municípios que forem recebendo as remessas.

Após uma confusão logística, na tarde de segunda-feira (18), com atraso na chegada das doses em cinco voos o governo do Rio recebeu a última remessa, totalizando quase 487.500 doses prometidas pelo Ministério da Saúde. O carregamento chegou às 4h30 da manhã de hoje (19), no Aeroporto do Galeão. De lá, as doses foram trazidas para o Centro de Distribuição da Secretaria de Saúde, no Barreto. As cidades mais próximas estão recebendo as vacinas por terra, mas uma parte foi levada para o GAM para o envio através de aeronaves.

Por terra, os municípios que receberam as doses foram: Pinheiral, Búzios, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Barra do Piraí, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Vassouras, Paty do Alferes, Areal, Levy Gasparian, Sapucaia, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Quatis, Piraí, Rio Claro, Porto Real, Rio das Flores, Mesquita, Nilópolis, Japeri, Queimados, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, São Gonçalo e Niterói.

Por ar: Duas Barras, Bom Jardim, Trajano de Moraes, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Cantagalo, Carmo, Nova Friburgo, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus de Itabapoana, Italva, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Cardoso Moreira, São Fidélis, Três Rios, Paraíba do Sul, Paracambi, Barra Mansa, Resende, Itatiaia, Valença e Volta Redonda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 6 =