Por lesão, Abel Braga perde “cão de guarda” do Fluminense

O técnico Abel Braga recebeu uma notícia ruim nesta terça-feira. O treinador do Fluminense ficou sabendo que o volante Richard vai desfalcar o time na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu um estiramento na panturrilha esquerda durante a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo no último sábado. O desfalque é considerado um grande problema para o treinador, que vê o atleta como seu melhor marcador.

Richard foi contratado no meio do ano, vindo quase que como “contrapeso” do Atibaia-SP pela contratação do atacante Robinho. O jogador mostrou um bom desempenho nos treinos e assumiu a condição de titular.

A sua importância foi tanta que nas quartas de final da Copa Sul-Americana foi inscrito no torneio mesmo quando existia apenas uma vaga em aberto. Abel Braga, inclsuive, deixou de fora o zagueiro Gum, no clube desde 2009. O volante foi titular nos últimos oito jogos do time na temporada e, aos 23 anos, é dono da melhor média de desarmes do Campeonato Brasileiro: cerca de 28 roubadas de bola por partida.

“É um jogador importante, que mostrou muita personalidade nos treinos e que consegue desempenhar bem seu papel dentro de campo, sem permitir espaços para os adversários. Se tornou importante para o grupo”, afirmou Abel Braga.

Richard, que tem contrato com o Fluminense até 31 de dezembro de 2018, já está no departamento médico. O jogador é o único desfalque para o duelo contra o Coritiba nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Brasileirão. A sua vaga será disputada pelo equatoriano Jefferson Orejuela, Marlon Freitas e Wendel, com maiores chances para o primeiro.

O elenco do Tricolor participou de uma atividade fechada para a imprensa na manhã desta terça-feira. Nesta quarta-feira, também pela manhã, Abel Braga define a escalação. Em seguida começa o período de concentração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *