População tem atendimento gratuito de especialidades odontológicas em Rio das Ostras

A Prefeitura de Rio das Ostras centralizou os atendimentos de especialidades de Saúde Bucal no Centro de Especialidades Odontológicas-CEO, que funciona na Unidade de Saúde Nilson Marins, em Cidade Beiramar. Inaugurado em 2015, o CEO oferece tratamento gratuito a casos mais complexos, como tratamento de canal (endodontia), de problemas graves de gengiva (periodontia), correção dos dentes (ortodontia), cirurgias e diagnóstico de câncer de boca.

O encaminhamento ao CEO é realizado a partir das unidades básicas de saúde. “Todos os postos de saúde contam com atendimento de dentistas e , quando necessário, os pacientes são encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas para receber tratamento especializado”, explica o coordenador do Programa de Saúde Bucal, Claudio Argento.

A técnica em contabilidade Sueli Soares sabe bem a importância da oferta desse tipo de serviço. Com muita dor de dente, a moradora do Âncora buscou o Pronto-Socorro Municipal, recebeu o atendimento de emergência e foi encaminhada ao posto de saúde. Identificada a necessidade de realizar um tratamento de canal, já medicada e orientada, a paciente foi direcionada ao CEO para resolver o problema.

“O tratamento foi muito rápido: em duas consultas o problema foi solucionado. A dentista é ótima e me atendeu muito bem”, conta Sueli.

CEO – O Centro de Especialidades Odontológicas – CEO complementa todo o atendimento odontológico básico de Rio das Ostras. A unidade registra uma média de 500 atendimentos ao mês. O serviço oferece tratamento de canal, tratamento das gengivas, colocação de aparelhos corretores, cirurgias de dentes inclusos, atendimento a pacientes com necessidades especiais e diagnóstico de câncer de boca.
Destaca-se que os pacientes do CEO são necessariamente encaminhados por meio das unidades básicas de saúde. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − quatro =