População de Maricá gosta das ações policiais através de monitoramento eletrônico

Homens suspeitos de envolvimento com a criminalidade foram interceptados e detidos graças às câmeras de monitoramento instaladas pela Prefeitura de Maricá nas vias da cidade. Por isso, os moradores do entorno já elogiam a ação que durante sessão ordinária na Câmara Municipal foi ressaltada pelos vereadores que falaram da importância da vigilância por meio de câmeras. O vereador Marcinho da Construção (DEM) falou sobre a ação policial e parabenizou a prefeitura pela iniciativa de implantar o sistema de monitoramento.

“Hoje, venho parabenizar a Secretaria de Segurança e ao Netto porque pude ver uma matéria sobre as barreiras eletrônicas. Vi que um carro foi interceptado e com isso prenderam vários elementos no Rio do Ouro. Essas câmeras podem facilitar muito na prisão de maus elementos porque eles vêm, assaltam e vão embora”, disse Marcinho da Construção.

O vereador Marcus Bambam (PV) parabenizou os policiais envolvidos na ação. “No começo, as câmeras causaram preocupação porque as pessoas achavam que era radar e que multariam. Essas câmeras são uma excelente ferramenta que o prefeito colocou em prática porque dessa forma auxilia na segurança”.

O vereador Ismael Breve (DEM) aproveitou para ressaltar que há câmeras de monitoramento e radares na pista. O presidente da Câmara, Aldair de Linda, sugeriu que os mastros com as câmeras de segurança sejam pintados para diferenciar dos radares. “A prefeitura poderia pintar de cor diferente as câmeras de segurança. Porque todos são muito parecidos. Com isso, os motoristas acham que é radar e o trânsito está ficando moroso. A rodovia nesse final de semana ficou horrível porque os motoristas paravam com medo de multa. Acho que a Secretaria de Segurança poderia diferenciar nossos radares porque todos são galvanizados”.

O vice-presidente, Dr. Felipe Auni (PSD), ressaltou que toda a cidade é controlada por câmeras visando melhorar a segurança pública. “Temos câmeras em todo o município para coibir a entrada desses bandidos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *