Pontos de ônibus de Niterói se tornarão locais para doação e troca de livros

Os pontos de parada de ônibus, situados em Niterói, se tornarão em breve locais para compartilhamento de livros, de intercâmbio de saber. A lei dos chamados “Pontos do Saber” foi sancionada pelo prefeito Axel Grael, no DO de hoje (20), após ser decretada pela Câmara Municipal, aprovando o projeto do então vereador Renatinho (PSOL)

A partir de agora Niterói passará a implantar espaços públicos nos pontos de parada de ônibus para que a população possa compartilhar livros, de forma voluntária e gratuita, com objetivo de democratizar a leitura. De acordo com a prefeitura, “os livros doados aos espaços implantados serão expostos em estantes seguras e que permitam a preservação do produto, estando à disposição da população”.

Qualquer pessoa poderá fazer uma doação de livros para serem expostos nos pontos de para de ônibus, e esses locais, de acordo coma administração municipal passará por manutenção periódica, mantendo inclusive a organização de novos exemplares que vierem a ser doados. Os locais destinados ao compartilhamento serão definidos através de um estudo técnico de viabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =