Ponto de ônibus causa engarrafamentos na Presidente Backer

Geovanne Mendes

Não importa o horário, quem passa pela Rua Presidente Backer, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, já percebeu que em frente ao Estádio Caio Martins o trânsito simplesmente trava e não passa ninguém. O motivo? De um lado um ponto de ônibus e do outro lado 12 vagas de estacionamento público. Resultado, o coletivo para no embarque e desembarque de passageiros e devido aos veículos estacionados do lado esquerdo da via, ninguém consegue passar e o que se vê é um show de buzinaço, motoristas estressados e longos congestionamentos, que atingem até mesmo a Avenida Roberto Silveira.

“É nojento passar por esse trecho da rua. Somos obrigados a ficar parados atrás dos ônibus e pior ainda é que este ponto é o lugar onde vários estudantes esperam os seus coletivos para ir embora para as suas casas. Como, além do cartão de gratuidade, eles também são obrigados a passar as digitais na biometria, o que atrasa ainda mais a entrada deles no coletivo. E o que se vê de dentro do meu carro é uma fila de estudantes entrando lentamente nos ônibus e uma fila de carro parado nesta rua”, desabafa o motorista Antônio Filho, de 36 anos.

“A gente não consegue entender esse estacionamento aqui em frente ao ponto de ônibus e sem nenhum recuo para os coletivos pararem e não atrapalhar tanto o trânsito. Já vi motorista de carro descer e arrumar briga com os motoristas dos ônibus”, comenta Juliana Barroso, de 30 anos, enquanto espera o seu ônibus.

“Eu evito passar por ali, pois o trânsito é péssimo, tinham que proibir as pessoas de estacionar nesta rua em frente ao ponto do ônibus”, disse um motorista.
Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que a Secretaria de Urbanismo vai enviar uma equipe ao local para avaliar a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − catorze =