Polo cervejeiro de Niterói terá seu primeiro festival em setembro

O incentivo da Prefeitura de Niterói à atividade das microcervejarias no município já resultou em mais de 50 marcas de cervejas artesanais produzidas na cidade. E, quem gosta de “uma gelada” poderá conferir, num só evento, a qualidade desses produtos. Neste sábado (21) das 14h às 22h, acontece o primeiro festival promovido pela Vila Cervejeira de Niterói, na Rua Professor Heitor Carrilho, no Cento da cidade.

Apesar de acontecer em setembro, a festa na Vila Cervejeira seguirá os moldes do Oktoberfest, numa prova de que Niterói vem se consolidando como uma das cidades brasileiras que mais investe na produção de cervejas artesanais. Esse incremento se deu após a sanção do Prefeito Rodrigo Neves à Lei nº 3288, de maio de 2017, que instituiu o Selo Niterói Cervejeiro e trata do licenciamento não só das microcervejarias, mas também, dos bares cervejeiros. Com isso, novas perspectivas de emprego surgiram na cidade, fazendo girar a economia e estimulando o turismo.

Niterói já tem tradição na realização de feiras gastronômicas, com Polos Gastronômicos consolidados e de grande atrativo. Agora, as cervejarias entram no mercado como um novo filão industrial e turístico. Segundo Paulo Novaes, presidente da Neltur, o Polo das Cervejas Artesanais é exemplo de economia criativa, contribuindo para atrair o público que se interessa pelo modo de produção e pelos diversos sabores da bebida.

“Iniciativas como o primeiro festival na Vila Cervejeira são de fundamental importância para o estímulo do Turismo e da economia da cidade”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *