Policial militar de folga evita assalto em loja de Piratininga

Augusto Aguiar –

Um policial militar, que estava de folga, conseguiu evitar que bandidos assaltassem, na noite de segunda-feira (23), uma das filiais das Lojas Americanas, situada na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga, Região Oceânica. O policial, cuja identificação foi preservada, ainda conseguiu entrar em luta corporal com um dos três marginais que estavam na loja. Houve troca de tiros no local e pânico entre clientes pessoas que passavam na rua. Na ação, outros policiais militares do 12º Batalhão foram acionados e cercaram a loja, mas os bandidos conseguiram fugir. Vários produtos que haviam sido roubados, como tablets e celulares, e mais de R$ 2,6 mil em espécie, foram recuperados.

De acordo com o registro de ocorrência, na 81ª DP (Itaipu), por volta das 20 horas o policial militar (que estava à paisana) entrou na loja para comprar um produto e se deparou com um criminoso armado, logo percebendo que um assalto estava ocorrendo. O policial então conseguiu abordar um dos criminosos que estavam na loja e entrar em luta corporal com ele. Na briga, o militar à paisana conseguiu sacar sua pistola e houve breve troca de tiros. O assaltante conseguiu escapar e surgiu o informe de que outros dois bandidos estavam nos estabelecimentos. Policiais do 12º BPM (DPO de Itacoatiara) foram acionados, chegaram rápido e cercaram a loja, mas os ladrões conseguiram escapar.

Na fuga pelos fundos os criminosos abandonaram bolsas e sacolas contendo 11 tablets e 72 aparelhos de telefones celulares, além de R$ 2.673 em espécie, que foram recuperados. Imagens da ação dos bandidos na fuga e de um dos bandidos foram registradas por câmeras de segurança e da ONG Viver Bem, que serão utilizadas pela polícia para identificar, localizar e prender os bandidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + cinco =