Policial é baleado na cabeça em São Gonçalo

Augusto Aguiar –

Uma possível tentativa de assalto no final da manhã desta terça-feira (29) acabou em troca de tiros e saldo de um policial militar e um criminoso baleados na Rua Mascarenhas de Morais, no bairro do Mutuá, em São Gonçalo. Houve pânico no local entre pedestres e moradores. De acordo com testemunhas, o cabo, lotado no 7º BPM, identificado como Fernando Pereira da Silva Junior, de 37 anos, foi atingido na cabeça, socorrido pelo vereador Sandro Almeida e internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Um dos acusados, que até o início da tarde de ontem não havia sido identificado, foi atingido por três tiros e também removido para uma unidade hospitalar. O segundo bandido foi preso.

Revólver

O fato teria ocorrido por volta das 10h30min, momento em que o cabo da PM fora rendido ao tentar entrar em seu veículo, um Peugeot preto. Nesse momento, o militar teria feito algum movimento brusco, talvez tentativa de reação, sendo assim baleado na cabeça. O parlamentar negou que o PM tivesse tentado reagir e o bandido ainda assim atirou. Nesse momento, o criminoso puxou o PM de dentro do carro, mas o agente conseguiu também atirar. O assaltante ainda conseguiu arrancar com o carro da vítima, mas colidiu contra outro veículo logo adiante. Um segundo policial, sargento da PM, que passava pelo local, correu para ajudar o companheiro de farda. Na reação, o PM efetuou três disparos, atingindo o peito de um segundo bandido. Este foi socorrido e internado. Um revólver calibre 32 foi apreendido.

Logo depois, o vereador explicou que correu para socorrer Fernando, que foi levado (no carro de um vizinho) inicialmente para o Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), no bairro Zé Garoto, e de lá removido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Policiais civis realizaram ainda na terça um trabalho de perícia no local do confronto para esclarecer e sanar dúvidas sobre a ocorrência. Marcas da trocas de tiros ficaram estampadas no para-brisas dos veículos envolvidos.

Em nota, a assessoria de comunicação do vereador Sandro Almeida postou nas redes sociais: “Informamos que o vereador está bem. O baleado foi um motorista policial militar, que passava por sua rua, que foi alvejado ainda dentro do carro. O vereador socorreu a vítima, juntamente com outra vizinha, conduzindo a vítima baleada ao PSC. E em seguida ao Hospital Geral do Colubandê. Aguardamos mais notícias e em breve o vereador irá se pronunciar sobre o ocorrido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 5 =