Policial é baleado durante tentativa de assalto em Maricá

Uma tentativa de assalto terminou em troca de tiros entre um policial militar e um criminoso, na madrugada de hoje (26), próximo ao Condomínio Minha Casa Minha Vida, de Itaipuaçu, em Maricá. Ambos ficaram baleados.

Segundo a Polícia Civil, o agente, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá), estava saindo, de carro, para trabalhar, por volta de 4h30m, quando foi abordado pelo assaltante. O policial reagiu, iniciando o tiroteio.

Durante o confronto, o agente acabou baleado no antebraço e nas costas, enquanto o bandido foi atingido na perna. O policial conseguiu sair do local e pediu socorro no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Inoã.

Os colegas de farda o socorreram ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HMCML), onde foi atendido. O agente passa bem e tem estado de saúde estável. Outra equipe foi ao local do tiroteio e conseguiu encontrar o criminoso.

O bandido se desfez da arma que usava, que seria um revólver. Policiais fizeram buscas no local, mas não acharam o armamento. O assaltante também foi levado ao HMCML e tem estado de saúde estável.

A pistola do policial foi apreendida. O bandido, que trocou tiros com o agente, está preso em flagrante, sob custódia no hospital. A ocorrência foi registrada na 76ª DP (Niterói).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − sete =