Policial civil é morto durante assalto em São Gonçalo

Um policial civil identificado como Rodrigo Roboredo, foi morto durante assalto, na tarde quarta-feira (13), no bairro do Camarão em São Gonçalo. O agente teve seu automóvel levado pelos bandidos. O veículo foi encontrado momentos depois e um dos suspeitos do crime foi baleado.

De acordo com testemunhas, o agente, lotado na 73ª DP (Neves) foi baleado no peito após trocar tiros com os assaltantes. O policial já foi identificado e socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro do Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo relato das pessoas que estavam próximas ao local no momento do crime, o agente estava trafegando em um Hyundai Creta, cor cinza, quando foi abordado. Ele teria reagido ao assalto, entrado em confronto com os criminosos, e baleando um deles, antes de ser ferido. Os bandidos conseguiram escapar levando o automóvel.

Apuração inicial da distrital, que fez o registro da ocorrência, dá conta de que os autores são criminosos oriundos da Comunidade do Abacatão, que fica no bairro Boa Vista, na mesma cidade. Policiais da unidade realizaram buscas para tentar localizar os responsáveis.

O carro do policial foi localizado, momentos depois, nas adjacências do Porto da Pedra. Foi montado um cerco, com apoio da Polícia Militar, para recuperar o automóvel e prender os suspeitos. Havia dois ocupantes, sendo um deles o que teria sido baleado anteriormente pelo policial civil. Este último foi detido e um comparsa teria conseguido fugir.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar atendimento ao acusado. Ele também foi levado ao Heat e não teve o estado de saúde e sua identidade divulgados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 6 =