Policial morre baleado após surtar e trocar tiros com outros em shopping de Itaboraí

Um policial militar morreu, na noite de segunda-feira (26), após trocar tiros com outros nos fundos do Shopping Itaboraí Plaza, no bairro Três Pontes.De acordo com informações do 35º BPM (Itaboraí), o policial teria sofrido um surto e entrou em confronto com companheiros de corporação. A troca de tiros assustou quem estava no local. Segundo relatos policiais, guarnições foram até o shopping, onde havia informações que estaria ocorrendo uma troca de tiros no local.

Quando os militares chegaram, a princípio não constataram o fato e mantiveram contato com um vigilante. Ele informou que teria tentado falar via rádio com um policial, que também trabalhava como segurança no centro comercial, e este não respondia as chamadas. A guarnição então vasculhou os fundos do shopping para saber se este policial estava rendido por bandidos, pois o carro dele foi localizado aberto, e o mesmo não estava sendo localizado. Depois de alguns minutos tentando o contato, o policial finalmente respondeu ao chamado, perguntando se a viatura estava no local.

Após confirmação, o mesmo pediu para o vigilante falar com a guarnição do 35º para ir até os fundos do shopping. Ao ser chamado no ponto combinado o mesmo passou a não mais responder, mas chegou a ser avistado num local mais escuro. Ao notar a aproximação da guarnição, o policial que estava sendo procurado efetuou diversos tiros na direção dos companheiros de corporação, os quais revidaram e buscaram abrigo, mas tentando dialogar para saber se era o policial ou bandidos, que supostamente poderiam ter feito a vítima refém. Sem diálogo, o impasse seguiu e a troca de tiros também. Momentos depois, a guarnição foi informada que o atirador se tratava de um policial que havia sofrido um surto e um parente do militar compareceu no local.

Momentos depois, o 35º BPM surtado foi encontrado baleado. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380 e um rádio de comunicação. O policial chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais militares envolvidos foram ouvidos pela 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. A Corregedoria Geral da corporação instaurou procedimento para apurar e esclarecer a ocorrência registrada na 71ª DP (Itaboraí).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dezoito =