Policiais lotados no Rio são atacados a tiros em Itaboraí

Policiais militares do 35º BPM (Itaboraí) deslocados com urgência, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), para a Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), nas imediações do radar de Duques, para atenderem a uma ocorrência, onde dois policiais militares (lotados no Rio) estariam sendo atacados a tiros por criminosos fortemente armados.

No local o 35º BPM manteve contato com dois soldados, lotados no 3º BPM (Méier) e 4º BPM (São Cristóvão). Eles relataram que na chegada a Duques, na pista sentido Itaboraí, se depararam com vários ocupantes de um picape HRV, de cor vermelha, que estavam cometendo vários roubos na região. Os bandidos, ainda segundo informações portava inclusive fuzis. Ao tentarem se desvencilhar, os marginais passaram a perseguir os policiais, que por sua vez não obedeceram a ordem de parada, dando início a uma intensa troca de tiros.

O carro onde estavam os policiais ficou crivado de marcas de tiros, mas felizmente nenhum policial foi baleado. Os bandidos conseguiram escapar indo em direção a localidade conhecida como Reta da Laranja. A ocorrência foi registrada na 71ª DP (Itaboraí). A PM reforçou a patrulhamento na região para tentar localizar e prender os bandidos.

No úlltimo dia 17, o cabo Rodrigo Marques Paiva (lotado no 35º BPM) foi executado a tiros na localidade BNH Marambaia, também em Itaboraí, quando lanchava no treiler de sua mãe. Dois após o assassinato, nove pessoas foram mortas na região, numa chacina que está sendo investigada também pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Dois suspeitos de envolvimento na morte do PM foram presos pela especializada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *