Policiais deflagram grande ação de repressão na cidade de Maricá

Augusto Aguiar –

Com objetivo de conter os índices de violência e na prevenção de várias modalidades de crimes, policiais militares da 6ª Cia do 12º BPM (Niterói) deflagraram, desde a manhã de sexta-feira (15), em vários pontos da cidade de Maricá, a Operação Cobra Fumando. A ação foi bem recebida pela população, que reivindicava maior presença policial no patrulhamento do município e aumento da sensação de segurança.

Durante a checagem de denúncias e trabalho de “varredura”, policiais deram voz de prisão para quatro pessoas, apontadas por envolvimento com o tráfico de drogas nas dependências de um condomínio, construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Itaipuaçu. Um outro suspeito, menor, foi apreendido e todos foram conduzidos para a 82ª DP (Maricá). Um dos acusados possuía Mandado de Prisão pendente. Tráfico de drogas, roubo de veículos e roubos de rua foram alguns dos focos da operação.

Participaram da ação policiais dos Grupamentos de Ações Táticas (GATs), agentes do Serviço de Inteligência (P-2), além de patamos. Os principais alvos dos policiais foram: comunidades Sacos da Lama e Saco das Flores (Centro), comunidades do Clã (próximo da prefeitura), Risca Faca, Sem Terra e Rua da Mangueira (Inoã), além dos condomínios do Minha Casa, Minha Vida (Itaipuaçu e Inoã), comunidade do Retiro (São José do Imbassaí), comunidade do Mato Dentro (Itaipuaçu).

Policiais também montaram pontos de bloqueio para checagem de veículos em motos, na Avenida Roberto Silveira esquina com Rua Spínola, João Ricardo Oliveira, além de Estrada do Caxito esquina com Rua Silvinha Teles, e Estrada de Ubatiba com Estrada Figueiredo Rios. Até o fim da manhã de sexta-feira o balanço parcial da operação foi além dos acusados conduzidos para DP, houve a seguinte apreensão: 1 revólver calibre 32, tabletes de maconha, trouxinhas da mesma droga e 5 aparelhos de telefones celulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 10 =