Policiais de Niterói prendem ex-prefeito de Trajano de Moraes

Vítor d’Avila

O ex-prefeito de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, Sérgio Eduardo Melo Gomes, foi preso, na tarde de domingo (31), na cidade do Rio de Janeiro. Ele estava foragido desde o ano de 2016 e a ação de captura foi coordenada por policiais civis da 81ª DP (Itaipu).

Segundo a distrital, Sérgio foi localizado em um hotel, no bairro do Leme, Zona Sul da Capital. O ex-prefeito possuía, em seu desfavor, quatro mandados de prisão, sendo dois de prisão preventiva e outros dois decorrentes de Sentença Condenatória.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram realizadas pela delegacia de Trajano de Moraes onde foi constatada a prática de crimes de superfaturamento de compras e contratação irregular com Organização Social praticados a época em que o preso exercia o cargo de prefeito.

Sérgio já havia preso, em setembro de 2007, por determinação do desembargador do Tribunal Regional Federal, Luis Antonio Soares, atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Ele responde pelo crime de fraude em licitações para compra de materiais hospitalares.

No ano de 2010, o ex-prefeito foi condenado, em ação proposta pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por improbidade administrativa. Nessa investigação, foi apurado que ele teria usado dinheiro público para adquirir um automóvel para uso particular. Ele foi eleito prefeito no ano de 2004, mas não completou seu mandato e teve os direitos políticos cassados por 8 anos, em decorrência dos processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + seis =