Policiais cercam vários bairros na caçada a ladrões de carga em SG

Augusto Aguiar –

O clima ficou tenso na manhã desta quinta-feira (27) em vários bairros de São Gonçalo, durante uma perseguição a uma quadrilha de roubos de cargas, que teria atacado um veículo utilitário da Companhia Souza Cruz. Houve confronto e um policial militar foi ferido com um tiro de raspão no rosto, na Avenida Paiva, no bairro Vila Lage. O ataque à carga de cigarros teria ocorrido nas imediações da Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), junto a pista sentido Niterói. A carga seria entregue em Niterói, quando o veículo de entrega foi abordado na altura da Ilha das Flores. Os bandidos estavam num outro utilitário, modelo Fiorino, de cor branca, e se deslocaram em direção ao bairro Porto Velho.

De acordo com informes, a Fiorino foi avistada nas imediações no bairro Vila Lage. Ao abordar os ocupantes, os policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram atacados a tiros. Um componente da guarnição foi ferido de raspão no rosto, sendo socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, enquanto um grande cerco foi montado na região, inclusive com uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM). Várias comunidades foram vasculhadas. Nas proximidades do Complexo da Coruja, a PM perseguiu e dominou dois suspeitos que tentavam escapar numa motocicleta. A dupla perdeu o controle da moto e caiu, sendo conduzida para averiguação na delegacia. Havia informes de que a dupla estaria armada, mas teria se desfeito das armas antes da abordagem policial. Até o fim da manhã não havia informes sobre a prisão dos envolvidos no roubo de carga. Posteriormente a Fiorino foi localizada abandonada.

Na comunidade da Coréia, no bairro do Pita, durante uma incursão para localizar o marginal que efetuou disparos contra a guarnição no Vila Lage, policiais militares prenderam um suspeito portando uma pistola e material entorpecente. Na mesma ação, outro acusado (de roubos de veículo), foi conduzido para autuação.

Carga recuperada no Arsenal
A Polícia Militar conseguiu recuperar no início da tarde de ontem uma carga de roupas que estava prestes a ser descarregada no bairro Arsenal, em São Gonçalo. Assim que percebeu a aproximação da viatura, os criminosos atiraram contra os militares, mas fugiram logo em seguida, deixando para trás a carga e diversos outros materiais, como drogas, um carregador de fuzil e um bloqueador de sinal GPS, para impedir o rastreamento do caminhão.

Os agentes do 7º BPM (São Gonçalo) chegaram até o caminhão na Rua Candido Meireles, depois de receber uma denúncia. Assim que chegaram houve um confronto, mas que não deixou vítimas. Todo o material recuperado foi levado para a 75ª DP (Rio do Ouro), onde o caso foi registrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =