Polícia reprime crime ambiental em Rio Bonito

Augusto Aguiar –

Uma denúncia de crime ambiental, feita ao Linha Verde através do aplicativo Disque Denúncia RJ possibilitou que policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca encontrassem na quarta-feira (5), um local onde havia extração irregular de recursos minerais em Rio Bonito, na Região Metropolitana.

Os agentes da 6ª UPAm informaram que após a ordem de patrulhamento, os mesmos chegaram à Estrada do Rio dos Índios, onde localizaram o proprietário do terreno que foi fiscalizado e, em sua companhia identificaram uma área de aproximadamente 2.800 m² contendo vestígios de extração de barro, mas sem a presença de máquinas retroescavadeiras. Indagado pelos militares sobre as autorizações necessárias para aquela atividade, o responsável pelo local apresentou uma licença ambiental vencida, sendo encaminhado com os policiais à 119ª DP, onde o crime foi registrado com base no Artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do Rio que continue denunciando crimes ambientais através do APP “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos ou ainda pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *