Polícia realiza operação na Zona Sul e busca quatro

Após quatro meses de investigações e quase cinco mil horas de escutas telefônicas, a Polícia Civil deflagou nesta terça-feira (30) a Operação Catamarã, para desarticular o tráfico de drogas no Morro Preventório, em Charitas Charitas, Zona Sul de Niterói. Foram oito mandados de prisões temporárias expedidos, sendo que três já estão presos. Winston Soares Jeremias, de 20 anos, (um dos procurados) foi preso no Preventório. Entre os quatro nomes que a Polícia ainda procura está Valdenir da Silva Ramalho, conhecido como ‘Tazinho’, apontado pelas investigações como ‘dono’ do Morro do Preventório, Cantagalo, Caranguejo e da Viradouro.

De acordo com Claudio Asoli, delegado da 79ª DP (Jurujuba) – delegacia que deflagrou a operação -, a Polícia chegou aos nomes depois de conseguir grampear cinco telefones de suspeitos. “Começamos as investigações em abril e hoje conseguimos os oito mandados de prisão, um de apreensão para um adolescente e 10 mandados de busca em localidades no Preventório, Viradouro e Igrejinha. A 79ª DP investiga ainda a ligação desses criminosos envolvidos com o tráfico de drogas com assaltos cometidos em São Francisco”, explicou o delegado.

A operação de ontem começou cedo, às 5 horas os policiais já faziam as primeiras diligências. Além de agentes da 79ª DP, a ação contou com apoio de diversas delegacias, do 4ª Departamento de Polícia de Área Região dos Lagos, Niterói e São Gonçalo, inclusive de homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. Foram cerca de 60 policiais.

De acordo com a Polícia Civil, Winston desempenha a função de ‘atividade’ e é responsável por alertar os demais traficantes sobre a chegada da Polícia no Morro do Preventório. A Polícia informou que não houve confrontos entre traficantes e os agentes. Já se encontram presos: Jerônimo de Rezende Teixeira, de 32 anos, conhecido como “G” ou “G Gatinho”; Jeferson Pereira da Silva, de 21 anos, conhecido como “Cinquenta” e José Keikid de Jesus dos Santos, de 20 anos, o “Falcão”.

Foragidos
Policiais da 79ª DP procuram agora os quatro homens que não foram encontrados na ação de ontem. Além do ‘Tazinho’ que possui o controle pelo tráfico de drogas em diversas localidades, inclusive o Preventório, estão foragidos: Luan dos Santos, o Sapinho, apontado como contador da quadrilha, e dois homens que desempenham a função de vapor, Marcelo Quintanilha, o Dentinho, e Vitor Pontes Pereira, o VT. A Polícia ainda procura um adolescente de 17 anos.
“Tazinho possui o controle do tráfico em diversos morros. As investigações apontam que ele continua em Niterói, mas cada momento ele fica em uma localidade que ele controla”, explicou Claudio Asoli.

A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre os foragidos seja passada para o Disque-Denúncia, pelo telefone 2253-1177.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *