Polícia prende suspeitos de atacarem inspetor da Civil

Augusto Aguiar –

Na noite da última quarta-feira (4), um policial civil da 78ª DP (Fonseca) reagiu a uma tentativa de assalto que sofreu logo após deixar a delegacia. O agente passava pela Rua São Januário, no Fonseca, quando foi rendido por dois assaltantes, que se aproximaram em uma motocicleta, modelo Yamaha Fazer, de cor vermelha e, assim que o garupa desceu da moto e anunciou o assalto, apontando um revólver para o policial, o mesmo foi imediatamente rechaçado a tiros pelo agente.

O assaltante, identificado por Wesley Barcelo Coutinho, de 18 anos, conhecido como Bozo, foi baleado na altura do abdômen e socorrido para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), onde ficou internado sob custódia. Ele foi autuado por roubo tentado. Os agentes da 78ª DP que estiveram no local encontraram com Wesley duas bolsas femininas com documentos e aparelhos de telefones celulares. O revólver usado por Wesley também foi atingido por um disparo e quebrou. Com a reação do policial, o segundo assaltante conseguiu fugir na condução da motocicleta.

Com base nos documentos encontrados nas bolsas que estavam com Wesley, os agentes identificaram duas vítimas que a dupla havia feito naquele mesma noite, sendo uma delas na Riodades (Fonseca) e outra no Porto da Madama, São Gonçalo. Ambas estiveram na delegacia e tiveram seus pertences devolvidos. Uma delas reconheceu Wesley como autor dos roubos.

Ainda na noite de quarta-feira os agentes se mobilizaram e iniciaram investigações alcançando êxito em identificar o segundo assaltante. Durante a quinta-feira, os policiais fizeram diligências em Niterói e São Gonçalo objetivando localizar o menor infrator, de 17 anos, contra o qual também havia um Mandado de Busca e Apreensão por fato análogo a crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. No final da tarde do mesmo dia, os policiais civis estiveram no Morro da Bandeira, no bairro de Neves, em São Gonçalo, onde conseguiram capturar o adolescente, que não resistiu a ação e confessou ter praticado a tentativa de roubo contra o policial na companhia de Wesley, na quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *