Polícia prende quarto acusado de agiotagem em uma semana

Mais um foragido por agiotagem foi preso por policiais civis da 76ª DP (Niterói). A ação mais recente aconteceu na manhã desta sexta-feira (9), no bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias. O acusado, identificado como F. A. F., de 44 anos, conhecido como “Queiroz”, também era alvo da Operação Infestus, deflagrada, em 2019, pela 44ªDP (Inhaúma), para desarticular quadrilha especializada na prática.

De acordo com a distrital, este é o décimo preso da Operação Ábaco, como a 76ªDP batizou as ações para captura de foragidos da Infestus. A investigação apurou que Queiroz, que estava foragido havia 3 anos, estava escondido no município da Baixada Fluminense. Ele foi encontrado com base em informações resultantes das atividades de inteligência da delegacia cujos dados analisados apontavam a sua provável localização.

Ainda de acordo com a distrital, Queiroz é o quarto preso pela prática, apenas nesta semana. Em declaração publicada na edição desta sexta-feira de A TRIBUNA, o delegado Luiz Henrique Marques Pereira, titular da 76ªDP, afirmou que as ações para capturas de acusados por agiotagem seguirão, à medida que a equipe policial receba informações referentes às localizações dos acusados.

“A gente está prendendo essas pessoas envolvidas em agiotagem. A gente tem sempre intenção de prosseguir. Estamos capturando pessoas que já têm mandado de prisão e não foram presas, a gente só está cumprindo. Sempre que surgir informações dando conta do paradeiro dessas pessoas vamos cumprir”, explicou o delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − nove =