Polícia prende o número 1 do CV em Niterói

A facção criminosa Comando Vermelho, que tantas ocorrências, sobretudo de tráfico de drogas e homicídios, gerou na cidade de Niterói levou a pior, na manhã de sexta-feira, quando policiais militares do 12º BPM prenderam, durante confronto na comunidade Sítio de Ferro, em Pendotiba, Luiz Carvalho da Silva, o Luiz Cicatriz, apontado como a principal liderança do CV no município. Acusado também de envolvimento em vários homicídios, ele estava à frente da venda de drogas além do Sítio de Ferro, das comunidades da Cocada, Galinha e Cantagalo.

Os policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) realizavam uma incursão de rotina na comunidade Sítio de Ferro quando foram recebidos a tiros por um grupo criminoso. Houve revide e intenso confronto nas vielas da localidade assim que os militares passaram pela Rua Sítio de Ferro. Na troca de tiros, Luiz Cicatriz, que estava armado com uma escopeta calibre 12, foi baleado na perna esquerda, sendo logo cercado e preso pela guarnição. Sob forte escolta, Luiz foi socorrido e levado para ser medicado no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.

De acordo com informes policiais, em abril de 2010 agentes da Superintendência de Inteligência Penitenciária (Sispen) descobriram um plano da facção criminosa Comando Vermelho (CV) para executar o então secretário de Estado de Administração Penitenciária do Rio (Seap), Coronel Cesar Rubens Monteiro de Carvalho.

O atentado, determinado pela cúpula do Comando Vermelho, seria uma represália pela transferência de 10 chefões do tráfico do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os dois criminosos recrutados para praticar em o atentado seriam, segundo os agentes, Luiz Cláudio Gomes, o Pão com Ovo, apontado como chefe do tráfico na comunidade Nova Brasília, na Engenhoca, Zona Norte de Niterói, que encontra-se preso, e Luiz Cicatriz. O criminoso chegou a ser preso há pouco tempo, mas em seguida foi solto pela justiça e voltou a comandar os pontos de venda de drogas no Sítio de Ferro. Na semana passada o site Procurados divulgou uma lista com 12 nomes dos principais criminosos de Niterói, incluindo o de Luiz Cicatriz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 16 =