Polícia prende ‘número 2’ da Igrejinha

Apontado pela Polícia como o número 2 do tráfico de drogas na comunidade da Igrejinha foi preso nesta quinta-feira, durante uma operação do 12º BPM (Niterói). Leonardo Alves da Costa, conhecido como ‘Léo Gordinho’, foi encontrado na comunidade onde gerênciava o tráfico. Com ele, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 com a numeração raspada, 5 munições intactas, 960 papelotes de maconha e 310 pinos de cocaína. Em Inõa, em outra ação dos militares, foram apreendidos explosivos, drogas e seis pessoas foram presas.

Desde cedo, dezenas de militares – utilizando o blindado do batalhão de Niterói – entraram nas comunidades localizadas no bairro Santa Rosa (Grota, Ingrejinha e Viradouro) para combater o tráfico de drogas na região. De acordo com testemunhas, diversos tiroteios foram ouvidos. A ação terminou com apreensões de drogas, que até o fechamento desta edição não havia sido contatilizada e escopeta. Segundo o comandante do batalhão, coronel Fernando Salema, a ação de ontem, foi para passar o ‘pente fino’ nas localidades e ações como esta continuarão a acontecer.

Ainda na manhã de ontem, na favela do Risca Faca, no bairro de Inoã, agentes também do 12º BPM, prenderam seis suspeitos de fazer parte do tráfico, além de apreender grande quantidade de grogas e explosivos. As apreenções foram feitas pelas equipes de inteligência com o apoio de outras viaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =