Polícia Militar reforça vigilância nas ruas de São Gonçalo

Como havia anunciado na semana passada, o novo comandante do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), tenente-coronel Gilmar Tramontini, que assumiu seu posto há cinco dias, colocou em prática desde as primeiras horas da manhã de ontem um novo modelo de patrulhamento nas ruas da cidade, com objetivo de combater a incidência de várias modalidades de crimes. Na ação, seis equipes de militares vão trabalhar realizando patrulhamento em áreas mapeadas com base nos índices estatísticos.

Entre os objetivos dessa intensificação de patrulhamento está a ação integrada contra o tráfico de drogas em várias localidades. Por volta das 8 horas deixou o 7º BPM um comboio com duas patrulhas móveis. Um dos alvos visados pela PM foi a comunidade do Arrastão, situada nas imediações da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), para onde foram deslocados cerca de 40 militares. Outra comunidade em foco na ação da manhã de ontem é conhecida como Brejal, situada às margens da Rodovia Niterói-Manilha (BR-101). “Se iniciam hoje (ontem) as sistemáticas operações, que contam com quatro Grupamentos de Ações Táticas (GATs) e um comboio, composto por dois patamos, todos a comando de um oficial de operações e coordenados por um major”, explicou o tenente-coronel Gilmar Tramontini.

Durante a intensificação das rondas pela cidade, após receberem um alerta sobre um roubo de veículo, na Estrada Raul Veiga, policiais montaram um cerco nas imediações da entrada do bairro do Jóquey, surpreendendo os três suspeitos que estavam num veículo, modelo Nissan Versa, de cor preta. O trio, armado, saiu do carro efetuando disparos contra a guarnição, que revidou. Durante as buscas, a polícia encontrou um dos agressores baleado, que não resistiu e morreu. Dentro do carro abandonado e recuperado, a PM apreendeu uma réplica de pistola. Uma vítima de assalto reconheceu o acusado que foi baleado e morreu como um dos criminosos que estavam na prática de assalto em que foi vítima.
No bolso do mesmo foram encontrados R$ 135, quantia que havia sido roubada da vítima. No bairro Jardim Catarina, após cerco e confronto, o Grupamento de Ações Táticas (GAT) apreendeu um menor infrartor postando uma pistola calibre 9 mm, com seis munições, além de rádios transmissor e uma carga de drogas.

Dois baleados na Comunidade Tabajara
Dois suspeitos foram baleados ontem, durante um confronto com policiais militares na Rua José Inacio Cristovão, na Comunidade Tabajara. Os militares realizavam uma operação de combate ao tráfico de drogas quando foram alvo dos disparos dos criminosos. Após a troca de tiros, os policiais encontraram os feridos, que foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Com eles, a PM apreendeu duas pistolas e quase 200 trouxinhas de maconha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =