Polícia manterá tropas mobilizadas durante toda campanha de vacinação

A Polícia Militar (PM) anunciou, nesta segunda-feira (18), que manterá suas tropas mobilizadas durante toda a campanha de vacinação contra a covid-19, no Estado do Rio de Janeiro. A corporação vem atuando desde a escolta ao transporte de 5,5 milhões de seringas e agulhas, distribuídos aos 92 municípios fluminenses, para a qual foram designados 440 policiais, distribuídos em 17 comboios.

De acordo com a PM, a cota da vacina Coronavac/Butantan que coube ao Estado do Rio de Janeiro começa hoje a ser distribuída aos municípios. As doses do imunizante serão estocadas na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da Secretaria de Estado de Saúde, em Niterói.

O policiamento em rodovias também foi reforçado. Agentes que atuam no programa Viagem Segura, realizado em parceria entre a PM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram destacados para garantir a segurança do transporte do imunizante, pelas estradas. Toda a movimentação foi monitorada em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova.

Também na manhã de hoje, foi assinado o termo de cooperação entre o Governo do Estado com empresários da área de shoppings e supermercados, cujos espaços serão cedidos como postos de vacinação. A primeira dose da vacina no Estado será aplicada no final da tarde, no alto do Cristo Redentor. “Será um ato simbólico para reforçar o sentimento de esperança de toda a sociedade no enfrentamento à pior crise sanitária dos últimos 100 anos”, diz a PM, por meio de nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 4 =