Polícia investiga invasão do tráfico em condomínio do Minha Casa Minha Vida no Fonseca

Augusto Aguiar –

Policiais da equipe de investigação da 78ª DP (Fonseca) informaram que desde maio estão investigando denúncias de tentativas de invasão de traficantes do Morro do Pimba aos apartamentos do conjunto Minha Casa Minha Vida, conhecido como Residencial Bella Vista, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Os investigadores apuraram que a ordem de invasão teria partido de um homem apontado como líder da venda de drogas no Morro do Pimba, que se encontra preso no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

“Estamos investigando isso desde maio, quando começaram as tentativas de invasão dos traficantes do Morro do Pimba, sem sucesso. A investigação revelou que o dono do tráfico de drogas dessa comunidade, que está preso em Bangu IV, teria ordenado a invasão de traficantes subordinados. Temos cinco pessoas identificadas, entre elas a mulher do traficante que está preso, que seria a responsável pela administração dos aluguéis das unidades que foram invadidas e alugadas. Não são todas as Unidades que foram invadidas. Tem uns quatro apartamentos”, explicou um Policial Civil.

A obra para entrega dos apartamentos aos proprietários, segundo informações, ainda não está concluída. A comunidade do Pimba é vizinha ao conjunto de prédios. Há relatos de criminosos fortemente armados circulando pelo local, inclusive com denúncias de que seguranças teriam sido expulsos. O conjunto tem oito blocos, com 126 apartamentos.

Pelo menos há quatro anos, policiais civis e militares recebem denúncias e já constataram que vários empreendimentos do Minha Casa Minha Vida em todo Estado, entre eles em Niterói, São Gonçalo e Maricá, viraram alvo de bandidos que tentam fixar pontos de venda de drogas nesses empreendimentos. Algumas operações específicas para desarticular esses grupos de criminosos já foram realizadas, inclusive na Zona Norte de Niterói e mais recentemente em distritos de Maricá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =