Polícia impede roubo de 100 cabeças de gado em Itaboraí

Nem mesmo animais escapam da ganância de criminosos. Na madrugada desta quinta-feira (16), policiais militares impediram que criminosos roubassem uma carga viva, composta por uma centena de bovinos, na cidade de Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os assaltantes fizeram quatro motoristas reféns durante a ação. Houve troca de tiros no local.

Segundo informações da corporação, o caso aconteceu na região de Porto das Caixas. Dois caminhões, que transportavam 100 cabeças de gado, foram abordados por criminosos armados. Uma testemunha presenciou a ação e acionou militares do 35º BPM (Itaboraí) que, imediatamente, iniciaram buscas para tentar encontrar as vítimas.

Após conseguir encontrar os caminhões, os policiais deram ordem de parada, mas foram atacados a tiros pelos bandidos, revidando em seguida. Houve confronto. Em meio ao fogo cruzado, os agentes conseguiram libertar os quatro funcionários, que estavam sob domínio dos criminosos. Os agentes relataram que, na mesma ação, conseguiram apreender um adolescente que transportava drogas.

Não foi divulgado o valor total da carga, que foi totalmente recuperada. Os motoristas foram libertados sem nenhum ferimento. Também não houve registro de policiais feridos durante a ação. A ocorrência foi registrada pela 71ª DP (Itaboraí). O adolescente apreendido será submetido a medidas socioeducativas, enquanto as drogas que estavam com ele serão contabilizadas na distrital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =