Polícia impede ataque de “bando do trator” em posto de SG

Augusto Aguiar

Policiais civis conseguiram impedir, na madrugada desta quinta-feira (22), mais um roubo ousado a caixas eletrônicos instalados em estabelecimentos comerciais em São Gonçalo. Menos de uma semana após destruírem duas farmácias, há poucos quarteirões da 72ª DP (Mutuá), para roubarem dinheiro de dois terminais bancários, uma quadrilha formada por cerca de 40 bandidos fortemente armados (vários deles portando fuzis) usaram uma retroescavadeira para colocar abaixo a fachada de um posto de combustíveis e levar o dinheiro de quatro terminais na Praça Leonor Correia, no bairro Trindade. Os planos do bando não deram certo, pois a Polícia Civil foi informada e houve intensa troca de tiros no local.

O ataque ocorreu cerca de 24 horas após outra ação ousada de ladrões de caixas eletrônicos na Estrada Caetano Monteiro, no Badu, em Niterói. Uma agência do Bradesco foi praticamente destruída por uma carga explosiva de dinamite. Em comum nos dois ataques o horário das ocorrências, por volta das 3 horas, e a quantidade de criminosos envolvidos (pelo menos 30 em cada roubo). Fontes policiais garantiram que em ambos os casos as quadrilhas não conseguiram levar o dinheiro dos caixas. “A Polícia Civil surpreendeu uma quadrilha que, portando armas de fogo e com o auxílio de trator com retroescavadeira, rompiam obstáculo que dava acesso ao local onde estavam instalados quatro caixas eletrônicos de bandeira banco 24h”, relatou o informe oficial da Polícia Civil.

Policiais explicaram que receberam uma denúncia anônima via “WhatsApp” avisando que o ataque da quadrilha aos caixas situados no posto de combustíveis estava prestes a ocorrer. No local, os bandidos chegaram a utilizar a retroescavadeira para derrubar uma parede e ter acesso aos equipamentos. Em seguida, partiram para destruir os terminais e roubar o dinheiro. Uma equipe policial se aproximou e houve intensa troca de tiros, o que assustou os moradores do entorno. O confronto e a ação criminosa teria sido filmados por câmeras de segurança da prefeitura, instaladas na praça.

Os bandidos fugiram, deixando para trás a retroescavadeira, além de outros dois veículos, entre eles um Renault Duster, e um caminhão. Uma granada de fragmentação também foi apreendida. Na fachada dos prédios no entorno do posto ficaram as marcas da troca de tiros. Testemunhas afirmaram ainda que momentos antes da tentativa de roubo frequentadores de um bar nas proximidades foram rendidos pelos criminosos para se certificarem que não seriam denunciados. Policiais acrescentaram que ao menos três criminosos que integrariam o bando já teriam sido identificados, inclusive o líder do numeroso grupo de bandidos, que seria oriundo do Complexo do Salgueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − treze =