Polícia identifica suspeito de assassinar o filho do ex-prefeito de Maricá

Menos de uma semana após o assassinato de Wellington Vinicius Afonso Viana, de 47 anos, filho do ex-prefeito de Maricá – Uilton Viana – no último dia 18, em São José do Imbassaí, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) anunciou hoje que já identificou um dos suspeitos, que cometeu o crime.

Segundo os agentes, Sebastião Martins, de 48 anos, que já possui uma anotação criminal (foto), junto com um cúmplice, de cerca de 22 anos, teriam atacado Wellington a tiros, quando a vítima passava de carro na tarde do dia 18, pela antiga Estrada da Cachoeira. Também segundo a especializada, Sebastião teve a prisão temporária decretada pela Justiça, mas é considerado foragido.

Na noite de quarta-feira (23), os agentes realizaram diligências com objetivo de localizar e prendê-lo, mas o acusado não foi encontrado. Para chegar até a identificação do suspeito, a especializada cruzou informações apuradas pela equipe e também analisou imagens de câmeras de segurança. Welington, que conduzia um veículo modelo Corolla, de cor branca, pode ter sido seguido pelos assassinos até o local onde foi rendido e baleado, na Estrada Rua Joaquim Afonso Viana (antiga Estrada da Cachoeira).

A polícia também revelou, ao contrário das informações iniciais, que Wellington foi vítima de crime de execução, e não latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, a real circunstância do crime não foi revelada pelos agentes para não atrapalhar o andamento das investigações. A DHNSG pede a ajuda da população, qualquer informação pode ser enviada para o Disque Denúncia (21) 2253-1177 ou para whatsapp da unidade (21) 98596-7053.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 9 =