Polícia realiza grande operação no Complexo do Salgueiro

Mais uma vez o Complexo do Salgueiro amanheceu ocupado por tropas de elite, na manhã dessa terça-feira (07), quando policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Ações com Cães (BAC), e Batalhão de Choque (BPChoq) vasculhando várias localidades. O objetivo é localizar e prender traficantes, ligados a facção Comando Vermelho (CV), que agora são liderados pelo criminoso conhecido como Marcelo Rosão, que assumiu o controle dos pontos de venda de drogas na região, após a saída de Thomaz Jaison Gomes, o 3N, que fugiu da comunidade após aderir à facção Terceiro Comando Puro (TCP). Antes do fim da manhã, três suspeitos foram conduzidos para a 72ª DP (Mutuá), e uma carga de remédios roubada, avaliada em cerca de R$ 250 mil, foi recuperada no interior da comunidade.

A operação da tropa de elite da PM ocorre menos de 24 horas após a ação da Polícia Civil, com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Complexo da Maré, local apontado como base do TCP, na Zona Norte do Rio, onde o criminoso estaria escondido. O saldo dessa outra operação, desencadeada no fim da manhã de ontem, foi de 8 criminosos mortos, além da apreensão de 8 fuzis com inscrição 3N, granadas, dinheiro, 2 presos, e a mulher do traficante 3N foi detida.

As ações simultâneas, deflagradas no Rio e São Gonçalo, sinalizam com a intenção da polícia em sufocar o tráfico, atuando diretamente nas bases das duas fações criminosas, que estão em guerra pelo controle do tráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *