Polícia Federal realiza operação na Prefeitura de Maricá

Wellington Serrano –

A Prefeitura de Maricá foi alvo, novamente, de operação de combate à corrupção. Nesta quarta-feira (16) pela manhã, uma viatura da Polícia Federal foi até a sede do Executivo, administrado pelo prefeito Fabiano Horta (PT), para cumprir mandados de busca e apreensão.

Segundo informação, confirmadas pela Prefeitura, os agentes da PF estiveram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã para entregar uma intimação a um funcionário. Logo após, a viatura foi vista parada em frente a sede de Prefeitura.

Na última terça-feira, os agentes estiveram na empresa de José Maria Gomes para cumprir mandato de busca e apreensão. Ele foi preso no Rio de Janeiro como parte da Operação Efeito Dominó que investiga lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas, sendo um desdobramento da Operação Lava Jato.

De acordo com o órgão, há a atuação concreta e direta de dois doleiros já conhecidos da PF. Um deles foi alvo na Operação Farol da Colina, que investigou o escândalo do Banestado. O outro é um dos delatores da Operação Lava Jato, Carlos Alexandre, o Ceará, preso hoje em Pernambuco. Em ambas as operações, os dois foram investigados pelos mesmos crimes.

Nesta quarta, cerca de 90 policiais federais cumpriram 26 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 18 de busca e apreensão. As ações ocorreram nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. Em Brasília, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *