Polícia Federal e Bope realizam operação em Itaboraí

A Polícia Federal deflagra hoje (13) a Operação CAMINHO CURTO, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e o roubo de cargas na comunidade conhecida como Complexo das Retas (Reta Velha e Reta Nova), no município de Itaboraí/RJ. No total, foram expedidos 27 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão pela 1° Vara Criminal de Itaboraí da Justiça Estadual, em investigação da Polícia Federal sobre a ações da criminalidade local e suas ramificações que durou aproximadamente 6 meses.

O principal líder da facção criminosa que atua na região foi recentemente transferido de um presídio federal de volta ao sistema penitenciário do Estado do Rio de Janeiro e está entre os alvos da operação.A região do Complexo das Retas, além da forte presença do tráfico de drogas tem elevado índice de roubo de cargas, em razão da proximidade com importantes rodovias de escoamento de produtos e suprimentos no Estado.

A operação de hoje conta com o efetivo de 80 policiais federais e com o apoio das forças especiais da Polícia Militar, Batalhão de Operações Policiais Especiais-BOPE, Batalhão de Choque e Grupamento Aeromarítimo-GAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *