Polícia em alerta após prisão de traficante

Augusto Aguiar –

As polícias Civil e Militar de São Gonçalo já estão em alerta para os possíveis reflexos que podem ocorrer na disputa pelo controle do tráfico na região após a prisão de um dos criminosos mais conhecidos e procurados da cidade. Alex da Silva Faria, de 41 anos, o Lelequi, apontado como líder do tráfico na área do bairro Trindade, foi preso na noite de segunda-feira (16) durante uma operação do Batalhão de Choque (BPChoq) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Além dele foram presos quatro comparsas, que seriam “seguranças” do traficante. A prisão de Lelequi ocorreu depois que uma outra operação resultou em cinco mortos no fim de semana passado também no Complexo do Alemão. Pelo menos dois deles – conhecidos como Bigão e Periquito – eram ligados também ao traficante e morreram. Ainda segundo a polícia, Lelequi atuava como chefe do tráfico de drogas na localidade conhecida como Três Campos, no bairro Trindade. Conhecido ainda como Formigão, ele também havia sido baleado na ação de domingo, no confronto com militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão, ele recebeu atendimento médico ainda na comunidade e foi surpreendido pelos PMs.

Além de Lelequi, que possuía quatro mandados de prisão em aberto, foram presos Juan Felipe Alves de Lemos (não possuía mandados de prisão); Fred Freitas dos Santos, o Fred, apontado como o segundo na linha de sucessão do tráfico na Trindade (constava como foragido da Justiça); e Bruno da Costa Silva, de 33 anos, (com cinco anotações criminais anteriores, mas em liberdade desde março desse ano). Todos foram levado à Central de Garantias da Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, Zona Norte do Rio. A preocupação da polícia agora é com a disputa que pode ocorrer para substituir os líderes do tráfico na Trindade e a rivalidade entre facções criminosas que tentam controlar o território.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − nove =