Polícia descobre criadouro clandestino de aves em Maria Paula

Policiais civis, da 81ª DP (Itaipu), com apoio de agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), estiveram, na manhã de hoje (15), no Condomínio Remanso Verde, no bairro de Maria Paula, onde de acordo com eles foi constatado que no local funcionava uma criadouro clandestino de aves silvestres. O proprietário foi preso e autuado em flagrante, por crime ambiental.

O local estaria sendo alvo de uma investigação aberta pela 81ª DP, com base em informes obtidos desde o ano passado, que deu origem a abertura de um procedimento policial. Também, segundo os policiais, foram encontradas cerca de 100 aves em situação irregular, além de outras mortas dentro de gaiolas e viveiros inapropriados.

A polícia também encontrou ferramentas destinadas a adulteração de anilhas, que são usadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) no trabalho de marcar e monitorar as aves, que foram apreendidas e entregues ao Inea, para que sejam encaminhadas a unidades de conservação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 1 =