Polícia deflagra nova operação no Salgueiro

Moradores do Complexo do Salgueiro continuam vivendo a tensão de conviverem em meio a confrontos quase todos os dias. Na manhã de sexta-feira (9), nova operação policial aconteceu na região, em São Gonçalo. É a terceira operação policial na localidade em menos de uma semana.

Um suspeito de tráfico de drogas acabou morto, em troca de tiros com policiais militares. Segundo a corporação, agentes do Batalhão de Choque, que faziam buscas pela região, foram alvo de disparos feitos por um homem armado. Os agentes revidaram, dando início ao confronto.

Durante o tiroteio, o suspeito acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu. Os agentes apreenderam uma pistola com o suspeito. O caso será registrado na 73ª DP (Neves), central de flagrantes da região.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que unidades do Comando de Operações Especiais (COE) atuaram no Salgueiro, nesta sexta-feira. O objetivo da operação era capturar e prender traficantes da localidade.

ROTINA DE CONFRONTOS

Nesta semana, foram três ações policiais no Complexo do Salgueiro. Os confrontos entre agentes e criminosos assustaram moradores. Na manhã de quarta-feira (7), os alvos foram suspeitos de praticar roubos, às margens da BR-101. Segundo informações da corporação, manhã de ontem, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) estavam em patrulhamento próximo à rodovia BR-101, no bairro Itaúna, em São Gonçalo, quando se depararam com homens armados praticando roubos. Houve confronto durante a abordagem e os criminosos fugiram para a Avenida Flávio Monteiro de Barros.

Durante a troca de tiros com os policiais, um dos suspeitos acabou baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, e não teve o estado de saúde divulgado. A polícia afirma que, com o ferido, havia um fuzil, calibre 7.62, que foi apreendido.

Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssint) realizaram operação, nesta terça-feira (6), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, para localizar lideranças do tráfico de drogas daquela região e o traficante Dalton Luiz Vieira Santana, suspeito de ter assassinado a ex-namorada, Bianca Lourenço Silva, de 24 anos.

A ação também tinha como alvos chefes do tráfico de drogas do estado do Ceará, que se esconderam na comunidade, conforme informações de inteligência da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará. Três suspeitos morreram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 7 =