Polícia cumpre mandados contra violência doméstica

Vítor d’Avila

A Polícia Civil prendeu 24 pessoas, na manhã de quarta-feira (9), durante operação para prender autores de violência doméstica, em todo o Estado do Rio de Janeiro. Dois foram presos em Niterói, sendo um na comunidade da Grota, com mandado por ter destruído o carro da ex-esposa; e outro no Bairro de Fátima, por falta de pagamento de pensão alimentícia.

A ação contou com a participação das 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs), inclusive a de Niterói. As equipes foram às ruas ainda no final da madrugada, e a operação se estendeu ao longo do dia.

A operação, coordenada pelo Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), foi batizada como Em Nome da Mãe em alusão aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Segundo a Polícia Civil, essa medida, além do caráter pedagógico, tem a finalidade de chamar a atenção para outra forma de violência, que é a paternidade irresponsável. A diretora do DGPAM, Sandra Ornelas, destacou que muitas mulheres precisam arcar sozinha com as responsabilidades relacionadas aos filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − oito =