Polícia Civil terá concurso com 864 vagas

O governador em exercício Cláudio Castro anunciou que a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) aprovou o edital para o concurso da Polícia Civil 202. As provas estão programadas para o 2º semestre deste ano. O concurso terá oferta de 864 vagas. As oportunidades serão para auxiliar de necropsia (nível fundamental), técnico de necropsia (nível médio), investigador (nível médio). Serão abertas ainda vagas para nível superior, nos cargos de inspetor, perito legista, perito criminal e delegado. Os salários iniciais poderão chegar a R$18 mil.

“Os editais dos concursos da Polícia Civil já estão aprovados pela PGE e só falta atribuir o número de vagas total. Teremos prova para delegado, inspetor, investigador, perito legista, perito criminal, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia. A prova deve acontecer no segundo semestre”, detalhou o governador em exercício.

O secretário de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, e o ex-titular da pasta, o delegado Marcus Vinicius Braga anteciparam a notícia do concurso e a Academia de Polícia (Acadepol) já tinha informado que o texto final dos editais seria submetido à Assessoria Jurídica da Polícia Civil, assim como à Procuradoria Geral.

Para que os editais sejam divulgados, o que deve acontecer em junho, falta definir a banca organizadora.

Em 2020, após autorização do governador em exercício, Cláudio Castro, para novo concurso, a Polícia Civil do Rio iniciou os trâmites para contratação da banca. Ao todo, sete instituições estão na disputa:

  • Fundação Getulio Vargas (FGV);
  • Cebraspe;
  • Instituto AOCP;
  • Instituto Selecon;
  • Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC);
  • Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP Concursos);
  • Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial (Idecan).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =