Polícia Civil prende líder do tráfico no Morro do Estado

Augusto Aguiar –

Numa ação rápida, executada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25), policiais civis da equipe de investigação da 76ª DP (Centro), durante checagem de um informe anônimo, prenderam no Morro do Estado Edmilson da Conceição, vulgo Cicatriz, apontado como líder do tráfico na região. De acordo com levantamento realizado pelo site Procurados, Cicatriz estava entre os doze principais criminosos com prisão decretada, e considerado um dos mais perigosos de Niterói.

Assim que receberam um informe dando conta que o marginal estaria numa residência no Morro do Estado, agentes da 76ª DP se mobilizaram e foram para o local indicado, cercando um imóvel onde estava Cicatriz. Armado com uma pistola, o criminoso tentou furar o cerco, fugindo pelos fundos da casa, mas foi cercado e acabou se rendendo, sem entrar em confronto com os agentes. Na residência onde Cicatriz estava escondido, os policiais apreenderam além da pistola, 990 sacolés de cocaína e mais dois sacos da droga. “Recebemos o informe sobre a localização dele e montamos uma equipe para surpreendê-lo. Cicatriz responde a diversos inquéritos, na 76ª DP, Divisão de Homicídios (DHNSG) e em outras delegacias do estado, já que recebemos ainda a informação de que ele já havia sido segurança do também traficante conhecido como Lacoste (foragido), que lidera a venda de drogas no Complexo da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio”, relatou o titular da 76ª DP, delegado Gláucio Paz.

O delegado explicou ainda que Cicatriz é uma antiga liderança do tráfico no Morro do Estado, onde a venda de drogas é ligada a facção criminosa TCP, desde a época dos criminosos conhecidos por Anão e Pimpolho (que atualmente se encontram presos). A polícia acrescentou que somente entre a 76ª DP e a DHNSG o criminoso respondia 21 inquéritos, sendo 6 por crimes de homicídios, além de outros por tráfico, associação para o tráfico. Expedidos pela 2ª Vara Criminal haviam quatro Mandados de Prisão expedidos contra Cicatriz, sendo que na ação de ontem o traficante foi preso em flagrante. Segundo o delegado Gláucio Paz, o tráfico no Morro do Estado também mantinha contato com criminosos aliados da comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *