Polícia busca assassino de idoso em São Gonçalo

Augusto Aguiar

Em clima de muita consternação foi sepultado, na tarde de domingo, no Cemitério de Maricá, o corpo do idoso Elias da Silva Barbosa, de 85 anos. Conhecido por amigos e familiares como Chico da Linha, ele morreu baleado em meio a um confronto ocorrido entre traficantes e policiais, na tarde de sábado, na Comunidade da Linha. De acordo com informações, ele estaria conversando com uma vizinha quando foi atingido por um tiro e faleceu.

Revoltados, moradores da localidade tentaram bloquear as pistas da RJ-106 e atearam fogo a um coletivo da Viação Nossa Senhora do Amparo, como forma de protesto. Policiais militares foram acionados para reforçar o patrulhamento na região e muitos motoristas chegaram a ficar bloqueados na rodovia até que o trânsito fosse liberado. Policiais explicaram que o confronto ocorreu quando os militares teriam flagrado bandidos tentando roubar um caminhão com uma carga de colchões. A ocorrência foi registrada a princípio na 75ª DP (Rio do Ouro), que deu início as investigações para identificar de onde partiu o tiro que atingiu o idoso.

Civis e até policial baleado de sexta-feira até domingo
O fim de semana foi marcado pela violência no Rio. Pelo menos nove pessoas morreram entre a noite de sexta-feira passada e o último domingo. Entre os crimes, além do idoso em Rio do Ouro, está um homem executado dentro de uma ambulância, na porta do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste.

Na sexta-feira um PM foi baleado na cabeça, em Itaboraí, durante uma tentativa de assalto. O militar chegou a entrar em luta corporal com os bandidos, mas acabou baleado. O militar foi socorrido e internado em estado grave, no Hospital João Batista Caffaro. Na Praça Seca, bairro da Zona Oeste do Rio, tiroteios entre grupos rivais (traficantes e milicianos) deixou saldo de pelo menos quatro baleados, e um morto, no fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezoito =