Polícia Ambiental apreende 15 balões em São Gonçalo

Augusto Aguiar

Quinze balões foram apreendidos ontem por agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca, após receberem denúncia sobre fabricação de balões encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais.

Segundo os agentes, a denúncia informava que na Travessa Rio Branco, no bairro Sete Pontes, haveria um local usado para a fabricação de balões. Confirmando a denúncia do Linha Verde, os policiais foram até o local denunciado e conseguiram apreender 15 balões e diversos materiais utilizados na confecção dos mesmos. No endereço, os agentes da 6ª UPAm também conseguiram resgatar quatro pássaros silvestres, da espécie Tiziu. Dois menores que estavam com os balões também foram apreendidos e, junto aos materiais, foram encaminhados à 73ª DP (Neves), onde a ocorrência foi registrada.

A prática de soltar balões é crime. A pena para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões que possam provocar incêndios é de 1 a 3 anos de detenção ou multa, ou ainda ambas as penas cumulativamente. O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o estado através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253-1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço www.facebook.com/linhaverdedd.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − oito =