Pokemon Go alavanca vendas no Campo São Bento

Ele veio para ficar e já está deixando seu legado. O Pokemon Go está atraindo muitos jovens e adolescentes ao Campo São Bento, em Icaraí, Zona Sul. Desde que foi lançado no Brasil, no início do mês de agosto, a visitação no parque cresceu em 30%, e isso tem alavancado as vendas nos quiosques. Segundo quiosqueiros, o aumento ultrapassa os 50%. Por ser um parque, o Campo São Bento é o local ideal para caçar Pokemon. O quiosqueiro, Amadeu de Mattos, vende pasteis há 18 anos no local. Ele afirmou que o jogo trouxe mudanças significativas na procura pelo parque.

A quiosqueira Patrícia Dutra Barros, 36 anos, compartilha da mesma ideia. Ela disse que a venda nos lanches melhorou muito, principalmente porque a procura estava muito pequena. Hoje ela comemora o aumento nas vendas de lanches, biscoitos e doces. Em apenas cinco minutos de conversa, três pessoas compraram hambúrgueres em seu quiosque.

“Eu fiquei muito feliz e só posso elogiar o jogo. Antes eu vendia no máximo 200 pasteis por dia. Agora estou vendendo mais de 300. O legal do jogo é que não tem briga, confusão. É uma brincadeira sadia que tirou criança e adulto de dentro de casa”, disse Amadeu.

Para Luiz Vieira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o aplicativo do Pokemon Go, está sendo positivo para os comerciantes do Campo São Bento devido a mobilização e consequentemente a concentração de pessoas num só local. Este fenômeno é positivo mas é localizado, não influenciando o restante do comércio.

Com o parque muito cheio, todo cuidado é pouco. Com o lançamento do jogo no Brasil, a Guarda Civil Municipal foi alertada quanto a possibilidade de furto e outras ocorrências. Desta forma, no caso específico do Campo de São Bento, conforme aumentou o número de pessoas no local, o efetivo de outras áreas foi deslocado para o parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 6 =