PM de São Gonçalo volta realizar operação no Complexo do Salgueiro

Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) realizaram mais uma operação, na manhã dessa sexta-feira (01), onde o foco dos agentes foi o conjunto de comunidades que compõem o chamado Complexo do Salgueiro. Um dos objetivos da ação foi reprimir a ação de traficantes que atuam na região, além de identificar e prender os principais líderes desses grupos envolvidos com a venda de drogas. Um helicóptero e veículo blindado dão suporte a ação.

Um desses líderes é identificado como Marcelo da Silva Souza, o Marcelo Rosão, além de outro conhecido como John John. Apesar de relatos de troca de tiros nas redes sociais, inicialmente não houve divulgação de registros de prisões, apreensões, ou feridos na operação. No mês passado, em outra operação deflagrada no complexo de comunidades (ação conjunta) os agentes apreenderam uma metralhadora, calibre ponto 30, com grande poder de destruição e capaz de derrubar até aeronaves.

Recentemente a polícia estava apurando denúncias que traficantes do Complexo do Salgueiro estariam tentando assumir o controle do fornecimento de serviços de Internet na região. Para isso estariam, gradativamente destruindo os equipamento de operadoras que servem a cerca de 100 mil pessoas, e oferecendo como alternativa serviços do popular “gatonet”. Operadoras conhecidas, que prestam serviços regulares nas localidades aos poucos estão deixando a região e não mais atendendo aos usuários. Moradores afirmam que o fato ocorre há meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *