PM tira ‘sexteto do crime’ de circulação em São Gonçalo

Ação policial na cidade de São Gonçalo tirou de circulação o “sexteto do crime”, na noite dessa segunda-feira (20). De acordo com informações da corporação, todos são suspeitos de integrar o tráfico de drogas na região do Mutuá. Houve confronto com os agentes e dois dos detidos acabaram baleados.

De acordo com informações do 7º BPM (São Gonçalo), uma equipe policial que estava em patrulhamento pela Avenida Paula Lemos, próximo a um posto de saúde, tentou abordar seis homens, em atitude suspeita, que atravessavam a rua. No entanto, antes que os policiais conseguissem dialogar os homens, a equipe afirma ter sido atacada a tiros.

Os militares revidaram, o que deu início à troca de tiros em meio à avenida, que é uma das mais movimentadas de São Gonçalo. Dois deles, um de 21 anos e outro de 20, foram atingidos e se renderam. O mais velho possui passagem pela polícia por associação criminosa e furto qualificado.

Na sequência, os outros quatro tentaram se esconder em uma casa, já no interior de uma área de comunidade. No quintal do imóvel, os policiais conseguiram deter os acusados. Um deles, de 26 anos, possuía mandado de prisão em aberto e duas passagens por tráfico de drogas. É importante ressaltar que, entre eles, havia dois adolescentes, de 15 e 16 anos.

Além das detenções, os policiais afirmam terem apreendido uma pistola calibre 9mm, dois rádios transmissores e drogas que, de acordo com contabilidade feita pelos agentes, somava 212 gramas de maconha, 76 gramas de cocaína e 18 gramas de crack. A ocorrência foi encaminhada para a 73ª DP (Neves), central de flagrantes da região.

Os dois maiores de idade detidos na casa foram pesos em flagrante, enquanto os adolescentes foram apreendidos e serão submetidos a medidas socioeducativas. Os dois feridos foram socorridos ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, e, de acordo com a PM, não correm risco de morte. Assim que receberem alta, ambos serão encaminhados ao sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dezenove =