PM reprime bailes funk sem autorização em São Gonçalo

Além da repressão de várias modalidade de crimes, que foi intensificada nas ruas, sobretudo nos últimos dias, o Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) também atuou de forma mais intensa na proibição de realizações de bailes funk não autorizados em vários bairros, no último fim de semana.
Entre o fim da noite de domingo (18) e a madrugada dessa segunda-feira (19), por exemplo, os policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram acionados e informados sobre um desses eventos, no bairro Almerinda.

Com apoio de um veículo blindado, equipamentos desmontados e apreendidos, sendo que os organizadores do evento não foram identificados. Horas antes, dessa vez na Rua Domício da Gama, no bairro Jardim Catarina, mais um trabalho de repressão foi realizado e outro evento (baile de funk e pagode) foi cancelado. Uma lona que seria usada para cobrir o local do baile foi apreendida e levada para 74ª DP (Alcântara) e nenhum responsável pelo evento foi identificado.

Dois mortos no bairro Amendoeira

Também, no fim da noite de domingo (18) a polícia foi informada que ocupantes de um veículo, modelo Honda CRV, de cor prata, estavam praticando roubos a várias vítimas no bairro Colubandê e Amendoeira. Os militares realizaram buscas e por volta das 23 horas, avistaram o carro na Estrada Raul Veiga. Os suspeitos passaram pela viatura no sentido Amendoeira, o que deu início a uma perseguição. Os ocupantes do carro não obedeceram as ordens de parada.

Armados, os acusados efetuaram vários tiros na direção da guarnição, que revidou. Na perseguição, os fugitivos entraram numa via sem saída, próximo a Rua Guilherme Guinle, e desembarcaram do carro ainda trocando tiros com os PMs. Dois homens foram atingidos, enquanto outros dois conseguiram fugir. Os dois baleados, não identificados, não resistiram aos ferimentos e morreram. Uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver, calibre 32, foram apreendidos.

Outra perseguição também ocorreu no bairro do Gradim, quando a PM recebeu denúncia que um veículo roubado estava trafegando pela Rua Mauá. O carro, cujo modelo não foi identificado, foi localizado e houve confronto. Na ação, dois homens foram presos (sendo um deles baleado) e uma pistola foi apreendida. O veículo foi recuperado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 9 =