PM reforça patrulhamento em SG após morte de criminoso

Dezenas de estabelecimentos comerciais em São Gonçalo fecharam as portas entre o fim de manhã e o início da tarde de sexta-feira (14), por ordem de traficantes. Rocha, Centro, Galo Branco, Coelho, Laranjal, e Boa Vista foram os bairros afetados pela ordem dos criminosos, por conta da morte de Rodrigo Ribeiro, conhecido como RD, apontado como líder do tráfico na comunidade Menino de Deus. Por conta disso, o 7º BPM (São Gonçalo) reforçou o patrulhamento nas ruas nos bairros onde os comerciantes fecharam as portas.

Além dos bairros, a PM reformou o patrulhamento também nas margens da BR-101, entrada para alguns bairros. apesar da presença da Polícia Militar, muitos comerciantes baixaram as portas por medo de retalhação. Muitos moradores estavam evitando circular pelas ruas com medo. A ordem partiu depois da morte do criminoso durante um confronto com a PM, na noite de quinta (13).

A Polícia realizava uma operação na comunidade com objetivo de reprimir um evento proibido, denominado Arraiá do Rocha, quando foram recebidos a tiros por traficantes fortemente armados. Na ação, RD, apontado como chefe do tráfico, foi baleado e morreu. Com ele, a PM apreendeu um fuzil, calibre 5.56. Outros três suspeitos foram presos, além de apreensão de certa quantidade de drogas, além de uma pistola e rádios de comunicação. Moradores afirmaram que a troca de rtiros na região teria permanecido durante toda a madrugada de sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *