PM reage a assalto e fere dois criminosos em Manilha

Dois criminosos acabaram baleados, no final da noite de ontem (17), após tentarem assaltar um policial que voltava para casa, no bairro Manilha, em Itaboraí. Os irmãos Diego Azeredo Coutinho, de 20 anos, e Júnior César Azeredo de Lima, de 24 anos, abordaram o policial militar, lotado no 12º BPM (Niterói), que acabou trocando tiros com os suspeitos. Todos os três ficaram feridos na ação. Até o este mês de agosto, 274 policiais foram baleados em todo o Estado, sendo 97 estavam de folga, como foi o caso da noite de quarta-feira.
De acordo com informações do 35º BPM (Itaboraí), por volta das 23 horas os irmãos – que estavam em uma moto – tentaram assaltar o PM que reagiu na Rua Arthur Souto. Mesmo baleado, Júnior conseguiu fugir na moto, deixando seu irmão ferido para trás. O policial foi socorrido por conhecidos e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro Colubandê, em São Gonçalo.
Enquanto, ainda no local do crime, PMs de Itaboraí questionaram a Júnior, que confessou tentar assaltar uma pessoa e ainda apontou onde estava a pistola, calibre 380. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, e levado para o Heat. Na unidade médica, descobriu-se que Diego havia fugido para o hospital, dando entrada também ferido, minutos depois do policial militar. Ambos os irmãos estão na unidade – um ferido na perna e outro no abdômen – sob custódia da PM. Até o momento, a direção da unidade não havia informado o estado de saúde dos suspeitos. Em relação ao policial, segundo o 35º BPM, ele foi alvejado na perna e está fora de perigo.
Na 71ª DP (Itaboraí), pelo menos três vítimas reconheceram a dupla, como autores de assaltados, também em Manilha. Ambos foram autuados por tentativa de homicídio e roubo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dois =