PM prepara Operação Verão em Niterói

Anderson Carvalho –

Tendo iniciado a Operação Verão 2017-2018 nas praias da cidade do Rio de Janeiro no último dia 30, a Polícia Militar fará o mesmo na orla de Niterói. O 12º BPM, responsável pelo policiamento na cidade e em Maricá, já começou a elaborar os detalhes da operação, que deverá ser iniciada nas próximas semanas. A prefeitura também fará a sua Operação Verão, com começo previsto para o dia 2 de novembro.

“Estamos definindo o nosso planejamento. O nosso foco principal serão as praias da Região Oceânica. Queremos atuar com todas as forças de segurança. Estamos nos empenhando para que o próximo verão seja ainda mais seguro do que o último, que foi muito bom”, informou o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Márcio Rocha.

Já a Operação Verão da prefeitura pode ser antecipada caso haja aumento significativo no número de frequentadores. Este ano, a fiscalização será maior no Cafubá por conta do aumento do fluxo de veículos via túnel Charitas-Cafubá. Ocorrerá às sextas, sábados, domingos e feriados, sendo que o maior efetivo será empregado nos fins de semana, quando o movimento é maior. O foco estará nas praias de Charitas, Praião de Piratininga, Prainha de Piratininga, Itaipu, Itacoatiara, Camboinhas, Praia do Sossego, Praia do Gragoatá, Praia de Boa Viagem/Flexas; Praia de São Francisco, Praia de Icaraí e Praia de Adão e Eva.

O objetivo é garantir um acesso ordenado às praias da cidade, repreendendo ambulantes ilegais e fiscalizando ambulantes regularizados; realizando fiscalizações de trânsito, principalmente nos acessos às praias, bem como repreensão a flanelinhas, além de ações fiscais para impedir condutas lesivas ao sossego, a tranquilidade, ao código de posturas, ao meio ambiente e às disposições legais em geral.

A operação verão contará com a participação da Seop, Neltur, Seconser, NitTrans e da Clin, cada uma atuando de acordo com as suas atribuições. O objetivo é garantir o lazer mais democrático que existe, com segurança e tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − cinco =